Bom Dia!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Arapiraca investe cerca de R$ 200 mil em editais para a Cultura este ano

Assessoria / 10:32 - 19/07/2018


Um dos maiores investimentos no setor cultural está prestes a acontecer em Arapiraca. Isto é inédito no interior alagoano: três editais serão lançados ainda neste semestre de 2018.

O montante, todo ele oriundo de recursos próprios, será de R$ 194 mil ao todo. Isto é resultado de um trabalho árduo que vem sendo desempenhado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) desde o início da gestão do prefeito Rogério Teófilo.

arte

Lançamento de 2 editais acontecerá nesta quinta (19) na Casa da Cultura (Fotos: Lucas Ferreira/Assessoria)

E já nesta quinta-feira (19), em evento realizada a partir das 19h na Casa da Cultura, no Centro, haverá o lançamento de dois deles: o Edital de Fomento à Criação Artística Arapiraquense – Prêmio Mestre Nelson Rosa e o Edital de Protagonismo Cultural dos Jovens de Arapiraca – Prêmio Juventude Vez e Voz.

Segundo a secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho, o município cresce e se fortalece pela sua diversidade, anos após ano. Por isso, a necessidade de se fomentar o setor com editais à altura do que vem sendo feito no campo sociocultural e de criação estética.

O terceiro, o Edital de Ocupação dos Equipamentos Culturais de Arapiraca – Prêmio Paulo Lourenço, será lançado já em agosto deste ano.

Incentivo

Há muito se fala que a Cultura local está em ebulição, mas existia a necessidade de “manter esse fogo aceso”.

Com a chegada destes editais, a coisa toda deve engrenar com incentivos diretos à música; artes cênicas (onde se englobam o teatro, o circo e a dança); folguedos locais; artes plásticas; manifestações afroarapiraquenses; literatura; e audiovisual.


Comentar usando