Apagão em diversos bairros na parte baixa da cidade segue sem explicação

Redação / 11:47 - 09/11/2017

Apesar de nota, Eletrobras não divulgou motivos da queda e oscilação de energia em mais de 10 bairros da capital


Vários bairros da capital, especialmente na parte baixa da cidade e região da Serraria, enfrentam um verdadeiro apagão desde as 9h da manhã desta quinta-feira (09). Os bairros do Farol e Tabuleiro dos Martins, apesar de mais afastados, também registraram oscilação de energia. Apesar de reconhecer o problema, a Eletrobras Alagoas não divulgou os motivos que levaram à falta da energia elétrica.

Ficaram sem eletricidade nesta manhã os bairros da Serraria, Barro Duro, Feitosa, Jacintinho, São Jorge, Jacarecica, Cruz das Almas, Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras. Oscilação de energia foi detectada em outros locais, mas sem maior gravidade.

Em nota de esclarecimento emitida no fim da manhã, a Eletrobras Distribuição Alagoas não divulgou os motivos do “apagão”, apenas informou que técnicos foram acionados para consertar o problema em duas linhas de distribuição que atendem as subestações de Cruz das Almas, Stella Maris e Pajuçara.

E, apesar de moradores e comerciantes reclamarem de falta de energia desde o começo da manhã, a Eletrobras afirmou que “técnicos foram acionados imediatamente após o registro às 10h13”, apenas. A

mesma nota informa que uma das linhas foi restabelecida às 11h e que o fornecimento está sendo normalizado. Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Falta de energia em bairros da parte baixa de Maceió

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que técnicos foram acionados imediatamente após o registro às 10h13 de falta de energia nesta quinta-feira (09) ocasionado em duas linhas de Distribuição que atendem as subestações de Cruz das Almas, Stella Maris e Pajuçara.

Às 11h06 foi restabelecida uma das duas linhas e o fornecimento está sendo normalizado gradativamente.


Comentar usando