Bom Dia!, Segunda-Feira - 19 de Novembro de 2018

 

Alagoas tem representante no Programa Jovens Embaixadores 2019

Alyshia Gomes / 8:32 - 05/11/2018

Programa de intercâmbio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil é realizado anualmente e permite que jovens do ensino médio da rede pública tenham uma experiência nos EUA


Foto do site do resultado do Programa JE 2019

Foto do site do resultado do Programa JE 2019

Trago boas notícias: saiu o resultado do programa Jovens Embaixadores 2019 e temos uma representante de Alagoas. Não é maravilhoso?

Você já deve ter percebido o carinho todo especial que tenho por este programa. Garanto que quando você tiver contato com um dos JE, de qualquer edição do programa, vai entender a razão. São sempre jovens encantadores, empreendedores, socialmente e ambientalmente responsáveis e com uma alta capacidade de influenciar, positivamente, sua comunidade. Isso tudo é apenas para resumir.

O programa, que iniciou no Brasil em 2003 e foi ampliado para outros países devido ao grande sucesso, já permitiu a experiência do intercâmbio para mais de 500 brasileiros. A concorrência é grande e sempre fico na expectativa de saber se teremos representantes nordestinos e, principalmente, alagoanos. Este ano, todos os estados do Nordeste estão representados. Que felicidade!!!!!!

Já que estou falando em representantes, relembro que iniciamos nosso blog conversando com Beatriz César, JE 2018. Este ano, foi a vez de Beatriz Fidelis Paulino, estudante da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros, em União dos Palmares.

Segundo a embaixada norte-americana, “a viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 11 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias” (sic).

Na programação constam reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitas à escolas e projetos sociais, participação em atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. A viagem termina com a apresentação de um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Se você tem entre 15 e 18 anos e é aluno da rede pública de ensino médio, vale a pena conhecer mais o programa e iniciar tua preparação para a candidatura. Quem sabe você não será o próximo representante do nosso estado ou de algum outro estado do nordeste? Fica a dica!

Relembro que, se você quiser participar da coluna com perguntas, comentários e sugestões, envie um mail para alyshiagomes.ri@gmail.com. Terei o maior prazer em responder. Até a próxima!!!!!

 

VOCÊ ENCONTRARÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL  E DICAS DE BOLSAS DE ESTUDOS NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!


Comentar usando