, Sexta-Feira - 19 de Outubro de 2018

 

Alagoas cai mais duas posições no ranking da violência do Brasil

Redação do O Dia Alagoas / 9:24 - 12/08/2018

Políticas Públicas com implementação de programas de prevenção e combate à criminalidade tem eficácia comprovada


O 12º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgado na última quinta-feira, dia 9, revela que Alagoas caiu para a quinta posição nos números referentes a mortes violentas registradas em 2017 no país. O Estado teve 56,9 mortes para grupo de 100 mil habitantes.

O levantamento mostra que houve uma variação de 1,8 no número de mortes registradas quando comparados os dados de 2016 e 2017, porém os Estados do Rio Grande do Norte, Acre, Ceará e Pernambuco, que vêm enfrentando graves problemas de Segurança Pública, viram seus índices dispararem e sofrerem as maiores variações do país, o que os alçou ao topo da lista.

                                                                                    (…)

Segurança Pública ganha uma nova cara

O Estado vem investindo na Segurança e lançando programas de prevenção e combate ao crime – como o Ronda no Bairro, Força Tarefa e os Centros Integrados de Segurança Pública – que vem alcançando bons resultados. Também foi implantado um modelo de integração das forças policiais, que aproxima as Polícias Civil e Militar a fim de traçar e executar estratégias para inibir a violência no Estado.

                                                                                   (…)

O Fórum de Segurança Pública seleciona por grupos de acordo com a qualidade e transparência das informações repassadas pelas Secretarias de Segurança do país. As pontuações são elaboradas em parceria com o Laboratório de Análise de Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (LAV-UERJ), com base nos critérios descritos no Documento com o balanço de 2017 foi divulgado na semana passada Protocolo de Bogotá.

      LEIA TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO NA EDIÇÃO DO “O DIA ALAGOAS”, JÁ NAS BANCAS!


Comentar usando