Alagoano participa de Jogos Paralímpicos Universitários em SP

/ 5:07 - 04/08/2017


José Alexandre Júnior, estudante do 2º período do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), representou a instituição na segunda edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, evento realizado no período de 26 a 30 de julho, no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo. A competição contou com a participação de 200 universitários de 20 estados e do Distrito Federal, que disputaram seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha. Junior participou de 6 provas (natação e atletismo) que lhe renderam 5 medalhas. “O sentimento é de dever cumprido”, destaca o atleta.

Na classificação do atletismo, Júnior alcançou o 2º lugar no arremesso de disco, o 3º lugar no salto a distância, e o 4º lugar no arremesso de peso. Na Natação, ele ficou em 1º lugar na prova de 100 metros costas, 2º lugar na prova dos 50 metros livres e 3º lugar na prova dos 100 metros livres. O sucesso na competição é fruto de um trabalho minucioso e treinamento intenso, realizado com a ajuda do Coordenador de Esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”. “Essa competição, como outras que participamos, é a consolidação do trabalho de apoio e incentivo ao esporte realizado dentro da instituição, valorizando o aluno e as modalidades esportivas”, ressalta Shampoo.

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), tem como objetivo unir o estudo ao esporte, fazendo com que não exista uma escolha entre treinar ou estudar, incentivando jovens atletas a praticar modalidades, independente da condição física. “É exatamente o sentimento que eu tenho ao estudar na FAT, onde tenho a oportunidade de seguir cursando Direiro e praticando esportes”, conclui Júnior.

Os Jogos Paralímpicos Universitários foram apenas uma prévia do que estar por vir. Júnior participará de outras duas grandes competições: o Campeonato Alagoano de Natação, que será realizado dia 12 de agosto, no Clube Fênix, em Maceió, e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizado em Outubro, em Goiânia.


Comentar usando