Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Alagoana é única brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude

/ 4:33 - 09/10/2018


Atleta de Ginástica Rítmica, Maria Eduarda Arakaki, aluna do Colégio Marista de Maceió, é a única representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados de 06 a 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. A atleta, que competirá em quatro aparelhos, vai disputar medalhas com meninas de outros 36 países, entre eles entre eles Canadá, Finlândia, França, Estados Unidos e Alemanha.

“Ela é a melhor do país. Para chegar até aqui passou por seletivas no Brasil e no Pan-Americano, onde foi destaque”, explica a treinadora e professora do Marista, Carla Cabús. Os resultados são fruto de muito esforço. Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Duda se divide entre a rotina de estudos e de treinamentos. “Comecei na ginástica aos 5 anos e me dedico muito. É o que amo fazer, e quero muito ir às Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, diz.

Depois da Argentina, a atleta segue para o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia, a partir de 21 de outubro. Em seguida, disputa do Brasileiro, em Lauro de Freitas, na Bahia, de 31 de outubro a 02 de novembro.

 

Ascom: Colégio Marista


Comentar usando