, Segunda-Feira - 18 de Junho de 2018

 

Academia dá entrada vitalícia a garoto triste que viralizou em foto

SNB / 10:08 - 11/01/2018


Um garoto refugiado, que viralizou em uma foto olhando do lado de fora, pela janela de uma academia na Turquia, ganhou uma surpresa.

Foto: Mahir Alan

A academia deu a Muhammet Halit, de 12 anos, passe livre. Sim, o adolescente poderá malhar de graça pra sempre.

O garoto fugiu da guerra síria há quatro anos com seu pai e passava todos os dias pelo local. Em um deles foi fotografado.

A foto, clicada pelo jornalista turco Mahir Alan, mostra Muhammet Halit, olhando longamente pelas paredes de vidro da academia.

Apesar do frio, o menino usava sandálias e carregava sua caixinha de engraxate na província de Adiyaman, no sudeste do país, enquanto seu pai ganhava dinheiro coletando resíduos recicláveis.

Boa ação

O proprietário do centro de fitness ficou tão emocionado com a foto do menino que foi atrás de Muhammet e lhe ofereceu um passe livre para a academia de ginástica.

“Um menino, olhando pela janela da academia, usando chinelos no meio do inverno e carregando sua mochila. Nosso objetivo era encontrá-lo e oferecer-lhe uma assinatura vitalícia aqui. E, nós fizemos isso. Ele é um dos nossos membros agora “, afirmou Engin Dogan, co-proprietário do ginásio, à Agência Anadolu.

“Ele me encontrou e me ajudou”, disse o adolescente.

“Eu sempre sonhei em perder peso e agora eu acredito que posso fazer isso trabalhando”.

A foto abaixo mostra o menino sírio se exercitando na no Olympic Sports Center.

garoto_turco2


Comentar usando