Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Aberta a temporada de concursos

Redação / 10:07 - 07/01/2018

Oportunidades somam mais de mil vagas em Alagoas para certames já com inscrições abertas, para candidatos de nível médio e superior


Para quem quer dar uma guinada na vida profissional em 2018 e ainda busca estabilidade, é hora de aproveitar os concursos públicos que estão programados para este primeiro semestre. Entre os certames com vagas abertas em Alagoas, estão sendo disponibilizadas 1.021 vagas, sendo 881 para nível superior e 140 para nível médio. Este mês abre edital para outro concurso com 200 vagas. Já os concursos federais, estão abertas inscrições para 300 vagas para vários cargos na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que exige nível superior; e para o cargo de sargento da Aeronáutica, com 183 vagas para quem já concluiu o ensino médio ou técnico.

Na última sexta-feira de 2017 o Governo de Alagoas divulgou o edital para o concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). São ofertadas 850 vagas para o cargo de professor das disciplinas de artes (40), biologia (52), ciências (3), educação física (49), filosofia (27), física (75), geografia (45), história (50), inglês (105), matemática (202), português (108), química (68) e sociologia (26). Vale lembrar que 20% das vagas é destinada a portadores de necessidades especiais.

                                                                 (…)

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Alagoas publicou edital de seu concurso público no dia 20 do mês passado, oferecendo 100 vagas para técnico judiciário (nível médio)com salário inicial de R$ 2.550,96; 15 para analista judiciário – oficial de Justiça Avaliador e 15 para analista judiciário – área judiciária (ambos requerem formação em Direito), ambos com remuneração inicial de R$ 5.101,92; além de uma vaga para analista judiciário – área de estatística.

                                                                     (…)

Expectativa

Para 2018 há a expectativa de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) libere autorização de concurso para diversos órgãos. Concurseiros de plantão já estão se preparando para uma das vagas do Instituto Nacional de Seguridade Social, Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que nem edital abriram ainda, mas já enviaram solicitação de abertura de certame e aguardam o aval do Ministério.

Polícia Federal

Uma das seleções mais aguardadas é a da Polícia Federal, que vem sido pleiteada desde 2014. O próprio diretor-geral da PF, Fernando Segó- via, reconhece necessidade de contratação de pessoal. A corporação pretende preencher nada menos do que 1.758 postos, sendo 600 para o cargo de escrivão, 600 para agente, 491 para delegado e 67 para perito. No caso de delegado e agente, o processo de liberação de verbas para a realização do concurso já tramita desde 2015, enquanto para as carreiras de escrivão e agente uma nova solicitação de verbas foi encaminhada posteriormente. De acordo com dados apontados pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Antô- nio de Araújo Boudens, durante o Fórum Nacional dos Concursos Públicos, realizado em 31 de agosto do ano passado, em Brasília, a corporação conta com uma necessidade de nada menos do que 13.300 servidores. Além disso, segundo ele, caso o concurso para delegados não seja realizado o quanto antes, a carência de pessoal para o cargo pode chegar a 800 servidores nos próximos anos em decorrência de 400 aposentadorias previstas.

                                                                                          (…)

                LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO O DIA ALAGOAS


Comentar usando