Boa Tarde!, Sexta-Feira - 25 de Maio de 2018

 

ABBA se reúne após 35 anos para gravar novas canções

Diário de Pernambuco / 4:46 - 27/04/2018

‘Nós quatro achamos que pode ser divertido unir forças de novo e entrar num estúdio de gravação. Então fizemos isso’, afirmou o quarteto em comunicado


O catálogo de músicas dos suecos é alvo de constantes homenagens e revisitações. (Foto: ABBA/Reprodução)

O catálogo de músicas dos suecos é alvo de constantes homenagens e revisitações. (Foto: ABBA/Reprodução)

O lendário grupo sueco ABBA anunciou nesta sexta-feira (27) que seus quatro membros vão se reunir para gravar duas novas canções depois de 35 anos separados. “Nós quatro achamos que, depois de 35 anos, pode ser divertido unir forças de novo e entrar num estúdio de gravação. Então fizemos isso”, afirmou o quarteto em um comunicado, confirmando especulações a respeito da reunião do grupo.

Money, money, money (1976), Chiquitita (1979), Fernando (1980), Gimme! Gimme! Gimme! (1980) e Mamma mia (1975) são alguns sucessos da banda, que encerrou as atividades em 1982. Os integrantes começaram a ser envolver em outros projetos – Agnetha e Frida seguiram em carreiras solo. Em entrevistas eles repetiram, por diversas vezes, que jamais voltariam a se reunir novamente.
Desde então, o catálogo de músicas dos suecos é alvo de constantes homenagens e revisitações, a exemplo da peça teatral Mamma mia!, um musical que foi adaptado ao cinema em 2008 – com elenco composto por nomes como Meryl Streep e Amanda Seyfried. Em 2005, a norte-americana Madonna usou o instrumental marcante do início de Gimme! Gimme! Gimme! para o refrão de Hung up, que se tornaria uns dos maiores sucessos globais da música daquele ano.

 


Comentar usando