Boa Noite!, Terça-Feira - 19 de Junho de 2018

 

7ª Marcha do Orgulho LGBT acontece domingo (27) em Maceió

Agência Alagoas / 3:44 - 23/05/2018

Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos apoia evento que visa combate a homofobia


marcha é uma forma de dar visibilidade aos direitos da população LGBT (Foto: Divulgação)

marcha é uma forma de dar visibilidade aos direitos da população LGBT (Foto: Divulgação)

Como forma de celebrar o mês de combate à homofobia, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), apoiará a 7ª Marcha do Orgulho LGBT de Maceió. Realizada pela Central LGBT de Alagoas e pelo Grupo Gay de Maceió (GGM), a marcha é uma das atividades que fazem parte do calendário em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia (17 de maio) e acontece no próximo domingo (27), na orla da Pajuçara, a partir das 14h.

Com o tema ‘Marielle Presente’, a marcha tem o objetivo de promover uma manifestação contra a homofobia e a busca por direitos iguais. Além de  comemorar o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, a marcha é uma forma de dar visibilidade aos direitos da população LGBT. “O respeito às diferenças faz parte da construção de uma cultura de paz, e nós, enquanto Secretaria, abraçamos um modelo de sociedade onde os direitos humanos sejam respeitados”, afirmou a secretária.

A concentração será no antigo Alagoinhas e segue até a praça Multieventos com apresentações das bandas Cheiro de Calcinha e Kuarto de Barão, show de drags, DJs e a participação especial de Rosana Star, cover oficial de Elke Maravilha.

História

O bar Stonewall em NY, um dos principais bares da década de 60, servia de ponto de encontro entre gays e lésbicas. Os frequntadores, cansados de abusos e repreensões de autoridades locais, rebelaram-se no ano de 1989. A prisão e o espancamento de várias pessoas levaram 2.000 manifestantes às ruas da cidade no dia 28 de junho daquele ano, dando origem à Marcha do Orgulho LGBT.


Comentar usando