, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

7 Coisas que você não sabia sobre a família Dinossauros

Fatos curiosos / 10:45 - 12/09/2018


A Família Dinossauros é um seriado animado que estreou na TV americana há 27 anos atrás, em 1991. A história girava em torno da família Silva Sauro, que era composta por Fran (a mãe), Dino (o pai), Bob (filho), Charlene (filha) e Baby (o bebê). Apesar do momento jurássico, a série traz diversos elementos de uma sociedade moderna.

Um pai preocupado em pagar as contas, uma mãe multitarefas que se questiona a respeito de suas tarefas domésticas. Enquanto que o jovem faz de tudo para impressionar as garotas, enquanto sua irmã é extremamente vaidosa e preocupada em estar sempre bonita. Este é apenas um pequeno resumo da Família Dinossauros!

Confira agora, alguns fatos que você não sabia sobre essa família jurássica.

1 – Baby foi inspirado no filho de um produtor

O bebê Baby foi criado através da inspiração em um dos filhos do produtor da série, Bob Young.

2 – Havia pessoas por trás dos dinossauros

A tecnologia usada no seriado era chamada de animatronics e era considerada muito revolucionária na época. Eles eram feitos manualmente e cada um dos personagens tinha movimentações específicas. Você não consegue ver na TV, mas há alguém dentro do boneco, realizando os movimentos.

3 – Os sobrenomes dos personagens eram uma referência

Os sobrenomes de grande parte dos personagens, eram na verdade, uma referência a empresas exploradoras de petróleo. Como por exemplo: Sinclair, Hess, GP e Phillips

4 – Qual a espécie dos dinossauros?

O seriado não se preocupa em explicar de qual espécie os dinossauros são, apenas três foram revelados. Dino, o pai, é um megalossauro. Fran, a mãe, é um alossauro. E Richfield, o chefe de Dino, é um tricerátopo.

5 – O nome original não é o que conhecemos

Assim que a série chegou ao Brasil, passou por algumas adaptações. O nome, foi uma das coisas que foram alteradas. Dino, na verdade, se chamava Earl e o filho Bob, era Robert. E a principal mudança foi feita no sobrenome da própria Família Dinossauros, que de Sinclair passou a ser Silva Sauro, para garantir maior popularidade no país.

6 – Os Simpsons já assistiram a família dinossauros

Existe um episódio em Os Simpsons em que Bart assiste à um programa, que faz referência a Família Dinossauros. O personagem chega a dizer que o programa era uma cópia da família Simpson.

7 – Filme

Os produtores e diretores da série planejavam um filme com a família de Dino. No entanto, a queda de audiência fez com que essa ideia não saísse do papel.

8 – Fotos no set eram proibidas

Durante toda a primeira temporada, era proibido realizar qualquer tipo de registro nos sets de gravação. As fotos dos manipuladores dos bonecos poderiam afastar as crianças, o que prejudicaria a audiência da série.

9 – Família tradicional americana

Apesar de representar uma época de 63 milhões de anos antes de Cristo, o seriado apresentava famílias como as de Flinstons e Simpsons. O que era extremamente moderno para a época.

10 – O último episódio foi censurado

último episódio não encerra apenas o fim da história da série, mas também o fim de todos os dinossauros. O início da Era do Gelo e o fim de toda a família. O episódio foi considerado cruel e impróprio para as crianças e por isso não foi ao ar em alguns países.


Comentar usando