Boa Tarde!, Sábado - 18 de Agosto de 2018

 

2º Circuitinho Kids agita toda família no Parque Shopping Maceió

Mariana Lima / 8:42 - 11/03/2018


A tarde deste domingo (11) foi especialmente marcante para 200 pequenos atletas e suas famílias que compareceram à 2ª edição do Circuitinho Kids, corrida infantil organizada pelo O DIA Sistema de Comunicação, Parque Shopping Maceió e parceiros. Os pequenos e pequenas fizeram a festa nos brinquedos, pipoca, algodão doce e várias atrações antes e depois de suas baterias.

Algumas crianças estavam participando de uma corrida pela primeira vez, mas nem por isso se deixaram intimidar. O pequeno Miguel Tenório, que irá completar 3 anos no final do mês, correu com determinação e chegou em 1º lugar em sua bateria – meninos de 2 e 3 anos – direto para os braços do orgulhoso pai Felipe. Já com a medalha no pescoço, ele mostrou a mesma determinação. “Eu corri bem rápido”, contou, enquanto a mãe Mariana explicava que esse era seu estilo no dia a dia. “Ele adora correr, é assim o tempo todo”, explicou.

Circuitinho recebeu meninos e meninas dos 2 aos 12 anos (Foto: Jessyka Soares)

Circuitinho recebeu meninos e meninas dos 2 aos 12 anos (Foto: Jessyka Soares)

Outra novata, Maitê Xavier preparou-se para o Circuitinho com antecedência. “Eu treinei com meu pai várias vezes. Ele contava o tempo no celular e se eu corresse antes do tempo que ele dizia, eu ganhava”, relatou a menina, de 6 anos.

Enquanto os pais João Flávio e Mirabelle se organizaram ao longo do percurso para registrar a performance da menina, Maitê colocou seu treinamento à prova. Ao final do percurso, ela colocou a medalha no pescoço e correu de novo, desta vez para a fila da pipoca. “Correr foi legal como eu imaginava, vou competir outra vez e vou treinar mais para a próxima”, comemorou Maitê.

Maitê, de legging azul, em ação na corrida (Foto: Jessyka Soares)

Maitê, de legging azul, em ação na corrida (Foto: Jessyka Soares)

“É isso o que pretendemos com o Circuitinho, ter um momento lúdico onde a criança seja apresentada ao esporte e até mesmo a uma competição, onde todos são vencedores. Queremos incentivar o espírito esportivo e hábitos de vida saudáveis, e já que Maceió tem um calendário tão vasto de corridas, que as crianças também tenham a sua”, defendeu Eliane Pereira, diretora comercial do O Dia Sistema de Comunicação.

Pequenos veteranos

Alice Lino, a pequena veterana e sua medalha (Foto: Jessyka Soares)

Alice Lino, a pequena veterana e sua medalha (Foto: Jessyka Soares)

Mas nem todos os pequenos corredores deste domingo eram novatos. Alice Lino, do alto de seus 2 anos e 7 meses, não é mais a mesma menininha que correu pela primeira vez no Circuitinho Kids do ano passado. Desta vez ela estava em sua terceira corrida e tinha até orientação especial de alongamento antes da prova, que a tia Laíse, corredora experiente, lhe ensinou e Alice não se furtou em demonstrar.

“Meu nome é Alice, tenho 2 anos. Eu vou correr. Alonga assim”, disse a pequena, antes de abaixar e esticar as pernas como se já fizesse isso há muito tempo. “Ela era a mais nova de todos ano passado e correu sozinha. Hoje vai correr sozinha de novo, para ela é uma festa”, contou o pai, Alexandre Lino, que teve que correr ele mesmo atrás da pequena Alice. A menina fez seu percurso três vezes antes que o pai a alcançasse e liberasse a pista para as próximas baterias.

Andrey Vinícius, de 6 anos, foi outro pequeno veterano. Ele também fez sua estreia no Circuitinho 2017, empurrado em sua cadeira de rodas pela mãe Vanessa, mas este ano correu “sozinho”, ou melhor, em seu andador, tendo a mãe apenas no apoio. Ao cruzar a linha de chegada, jogou-se nos braços do pai, Anderson.

“É importante que tenha mais corridas assim, porque ajuda na integração dele e nossa também, de certa forma, porque os pais às vezes ficam muito limitados. Estarmos aqui também incentiva outros pais a trazerem suas crianças, porque infelizmente ainda tem pai que tem vergonha ou acha que não consegue, mas o Andrey adora. Ele já correu antes, já participou de trilha no nosso braço, fica lá olhando o cenário ao seu redor e fazendo os sons dele. Ele adora a festa”, relatou Anderson.

Andrey fez o percurso em seu andador e foi incentivado pelo público (Foto: Jessyka Soares)

Andrey fez o percurso em seu andador e foi incentivado pelo público (Foto: Jessyka Soares)

Andrey foi o último a chegar em sua bateria, sendo bastante aplaudido pelo público presente ao estacionamento do Parque Shopping Maceió. Ao receber sua medalha, ele não quis saber de ficar parado e continuou circulando pelo espaço do Circuitinho com ajuda do pai.

Participação internacional

Já outros veteranos tiveram seu dia de público. O jogador do CSA Eduardo Echeverría desta vez ficou na plateia, enquanto a filha Alexandra, de 5 anos, participava de sua primeira corrida – e se tornando a primeira participação internacional do Circuitinho Kids, já que a família é do Paraguai. Como Echeverría estava viajando com o time, coube à mãe Raquel fazer a preparação da menina.

“Alexandra dormiu direitinho, descansou bem, não foi para a piscina hoje cedo e almoçou direitinho. A gente conversou sobre a corrida e ela estava muito empolgada”, explicou Raquel.

Mesmo sendo um jogador experiente, o lado de pai falou mais alto para Echeverría. “É uma emoção diferente ver seu filho competir. Fiquei muito contente em vê-la participar e ela gostou muito de correr. E também de brincar depois”, revelou o jogador do CSA.

Sorteio de brindes

Taisa Paulino comemora indo buscar o prêmio de Valentina (Foto: Jessyka Soares)

Taisa Paulino comemora indo buscar o prêmio de Valentina (Foto: Jessyka Soares)

O Circuitinho Kids também tem outras surpresas para os pais e crianças, com o sorteio de presentes e brindes disponibilizados pelos patrocinadores da corrida. O grande prêmio, uma festa completa no Salão Abracadabra, foi sorteado para a pequena Maria Valentina, de 2 anos. “Quando chamaram o número dela eu gritei e peguei a Valentina pelo braço. Estava pintando a mãozinha, toda distraída. É uma alegria muito grande, a primeira vez que ela participa de uma corrida e já ganha um prêmio assim”, contou a mãe, Taisa Paulino. A menina já sabe qual será o tema da sua grande festa de aniversário. “Masha e o Urso”, revelou.

Cristiane Rodrigues, empresária do Abracadabra e também É Pike, são alegrias como essa que reafirmam a presença nos eventos com O DIA Sistema de Comunicação. “O Circuitinho Kids é diferente porque vem para lembrar que criança tem que brincar, tem que praticar esporte. Por isso procuramos estar sempre com O DIA em seus eventos infantis”, disse a empresária.

O 2º Circuitinho Kids é uma realização do O DIA Sistema de Comunicação , com patrocínio do Parque Shopping Maceió,Escola Acalanto e Hering Kids, em parceria com Super Pizza, Abracadabra salão de festas,E-pike festas, Água Mineral Solara, Tech , Fisioteravida, Creche e escola Cei Aconchego,Grupo Folia Animação Infantil, Artecores Comunicação Visual, Muv, Dulce Liz, Infinni – Brindes,  CBA Editora Gráfica Digital, Begamar Personalizados e WS Confecções.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


Comentar usando