Bom Dia!, Quarta-Feira - 21 de Fevereiro de 2018

 

18ª Edição do Jaraguá Folia traz novidades para foliões

Redação / 10:56 - 07/01/2018

Evento contará com mudanças no trajeto do desfile, que trará mais comodidade, e uma maior quantidade de blocos


O ano de 2018 chegou e traz com ele as atrações da folia de Momo na capital dos alagoanos. Quem vier à Maceió durante o mês de janeiro e início de fevereiro encontrará não somente as belezas naturais e pontos turísticos, mas também, a irreverência do pré-carnaval que já é considerado o maior do Brasil.

Como já é de costume e popularidade nacional, no dia 2 de fevereiro acontece a 18ª edição do Jaraguá Folia, que este ano traz algumas novidades.

Segundo o idealizador Edberto Ticianelli, anualmente realiza-se uma assembleia com a participação dos blocos que acontece com o intuito de preparar o evento, ouvir as diretorias e tomar as providências que são necessá- rias. Conforme Ticianelli, “as assembleias são importantes e nela podemos escutar as diretorias dos blocos e, com elas, avaliar todo o processo de organização do Jaraguá Folia.

Este ano nós teremos alterações no percurso já tradicional. O evento cresceu muito, a quantidade de blocos aumentou então hoje nós temos algo em torno de 70 mil pessoas em Jaraguá. Esse número se divide entre as pessoas desfilantes e das pessoas que vão assistir os desfiles”.

Liga divulga horários e logística do pré-carnaval

Este ano os blocos se conceEste ano os blocos se concentrarão entre o Museu Théo Brandão e a ponte do Riacho Salgadinho, podendo usufruir dos dois sentidos da Avenida da Paz que serão interditados a partir das 18h. Os desfiles acontecerão das 20h até as 2h da madrugada na Avenida Cícero Toledo, em vez da Sá e Albuquerque, como já de costume, desafogando assim a Rua Barão de Jaraguá e imediações.

Com o novo formato, o trânsito poderá circular livremente no sentido normal de quem vem da Pajuçara e região norte, contornando a Praça Dois Leões e seguindo pela Rua Barão de Jaraguá, facilitando o trânsito e o retorno dos foliões para as suas casas. Já de quem vem da região Sul, poderão fazer o trajeto contornando a Praça Sinimbu e seguindo pela Avenida Buarque de Macedo.

E pra quem ainda não filiou seu bloco à Liga Carnavalesca, Ticianelli informa que “a exigência é mínima: basta entrar em contato com a liga e se filiar. O importante é ver as empresas, instituições, associações de bairro todos fazendo e brincando carnaval. O papel da liga é esse: fomentar e preservar as tradições de nosso povo”, destacou.

                 

                 LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO O DIA ALAGOAS


Comentar usando