18 filmes que já viraram clássicos para ver ou rever em 2018

/ 10:24 - 09/01/2018

Para pensar, para chorar um pouco ou para melhorar seu dia.


1. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” é o cult mais fofinho que tem.

É sobre o poder das pessoas tímidas (mas que não deixam barato) e sobre acreditar nos seus sonhos, sejam grandes ou pequenos. Não é o filme mais realista do mundo, mas deixa uma sensação boa. Tem no Now.

Divulgação

É sobre o poder das pessoas tímidas (mas que não deixam barato) e sobre acreditar nos seus sonhos, sejam grandes ou pequenos. Não é o filme mais realista do mundo, mas deixa uma sensação boa. Tem no Now.

2. “Curtindo a Vida Adoidado”, porque até matando aula você pode aprender algo sobre a vida.

Um dos filmes mais gostosinhos dos anos 80, tem uma vibe despreocupada mas fala sobre amizade e até sobre saúde mental. Você pode assistir na Netflix.

Divulgação

Um dos filmes mais gostosinhos dos anos 80, tem uma vibe despreocupada mas fala sobre amizade e até sobre saúde mental. Você pode assistir na Netflix.

3. O icônico “E.T. – O Extraterrestre” é sobre não ter medo de quem é (muito) diferente.

Um extraterrestre criança perde o caminho de casa e é acolhido por moleques humanos. Uma das tantas referências de "Stranger Things". Pode ver na Netflix.

Divulgação

Um extraterrestre criança perde o caminho de casa e é acolhido por moleques humanos. Uma das tantas referências de “Stranger Things”. Pode ver na Netflix.

4. “Pocahontas”, princesa independente e defensora do meio-ambiente.

Baseada numa personagem real, foi uma das primeiras princesas Disney que não vivia apenas para esperar seu príncipe. Tem na Netflix.

Divulgação

Baseada numa personagem real, foi uma das primeiras princesas Disney que não vivia apenas para esperar seu príncipe. Tem na Netflix.

5. Em “O Clube dos Cinco” cinco estudantes de “panelinhas” diferentes têm que aprender a conviver.

Eles são forçados a isso, pois pegaram detenção juntos na escola. A mensagem é positiva, mas sem pieguice, e os looks retrô são ótimos. Tem na Netflix.

Divulgação

Eles são forçados a isso, pois pegaram detenção juntos na escola. A mensagem é positiva, mas sem pieguice, e os looks retrô são ótimos. Tem na Netflix.

6. “A Vida é Bela” consegue falar com relativa e inacreditável leveza sobre o Holocausto.

Na trama, um pai cria uma história fantástica para explicar pro filho porque estão sendo levados para um campo de concentração. É triste, mas tem uma mensagem de esperança. Pode assistir na Netflix.

Divulgação

Na trama, um pai cria uma história fantástica para explicar pro filho porque estão sendo levados para um campo de concentração. É triste, mas tem uma mensagem de esperança. Pode assistir na Netflix.

7. Amigas acima de tudo e diante de qualquer adversidade: “Thelma e Louise” é um hino.

Filme retrô e feminista, com as maravilhosas Susan Sarandon e Geena Davis no seu melhor momento, enfrentando tudo desde bandidos até a polícia. Assista no Now.

Divulgação

Filme retrô e feminista, com as maravilhosas Susan Sarandon e Geena Davis no seu melhor momento, enfrentando tudo desde bandidos até a polícia. Assista no Now.

8. “Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança” é o primeiro filme da saga, que deu origem a tudo.

Considerado um clássico não só da ficção científica, mas do cinema em geral, marcou toda uma geração. Está na Netflix.

Divulgação

Considerado um clássico não só da ficção científica, mas do cinema em geral, marcou toda uma geração. Está na Netflix.

9. A ideia que a maioria das pessoas tem sobre viagem no tempo, provavelmente se baseia em “De Volta para o Futuro”.

Um adolescente com uma família zoada volta pro passado e acaba alterando o próprio futuro. Aí precisa consertar o que fez, ou ele mesmo não vai nascer. Veja na Netflix.

Divulgação

Um adolescente com uma família zoada volta pro passado e acaba alterando o próprio futuro. Aí precisa consertar o que fez, ou ele mesmo não vai nascer. Veja na Netflix.

10. “Persépolis” é baseado em uma história em quadrinhos e fala sobre crescer – rebelde – numa sociedade fundamentalista.

É a história real da autora, que cresceu no Irã. Tem na Now.

Divulgação

É a história real da autora, que cresceu no Irã. Tem na Now.

11. Antes dos filmes de super-heróis, havia “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”.

Cenas mirabolantes, diálogos afiados, aventura, diversão: era tudo o que as pessoas podiam querer de um filme de entretenimento (e ainda é). Tem na Netflix.

Divulgação

Cenas mirabolantes, diálogos afiados, aventura, diversão: era tudo o que as pessoas podiam querer de um filme de entretenimento (e ainda é). Tem na Netflix.

12. “Faça a Coisa Certa”, que faz pensar sobre a relação entre negros e brancos.

O diretor Spike Lee gosta de colocar o dedo na ferida mesmo, de um jeito que você não consegue deixar de se envolver com a história. Está na Netflix.

Divulgação

O diretor Spike Lee gosta de colocar o dedo na ferida mesmo, de um jeito que você não consegue deixar de se envolver com a história. Está na Netflix.

13. “Monty Python – O Sentido da Vida” é humor maluco e não tem nada de bobo.

Lá nos anos 70 já existia esse grupo de humoristas britânicos fazendo piada com religião, vida, morte, filosofia. Mas não era "politicamente incorreto" bobo, não, era bem cabeçudo na verdade. Tem na Netflix.

Divulgação

Lá nos anos 70 já existia esse grupo de humoristas britânicos fazendo piada com religião, vida, morte, filosofia. Mas não era “politicamente incorreto” bobo, não, era bem cabeçudo na verdade. Tem na Netflix.

14. “Metrópolis”, que já era muito “Black Mirror” em 1927.

Esse filme muito chique fala da relação entre humanos e tecnologia quando o cinema ainda era em preto e branco! Tem no Now.

Divulgação

Esse filme muito chique fala da relação entre humanos e tecnologia quando o cinema ainda era em preto e branco! Tem no Now.

15. E “Blade Runner – O Caçador de Andróides” segue a mesma linha, com looks incríveis.

Esse filme dos anos 80 é tão cult que resolveram fazer uma sequência 35 anos depois (saiu em 2017, tem o Ryan Gosling no elenco). Tem no Now.

Divulgação

Esse filme dos anos 80 é tão cult que resolveram fazer uma sequência 35 anos depois (saiu em 2017, tem o Ryan Gosling no elenco). Tem no Now.

16. Em “O Exterminador do Futuro” parece que o jogo virou entre robôs e humanos, e tem muito tiro e correria.

Mas não é só ação, tem toda uma discussão sobre mudar o passado e o futuro, e o poder das máquinas sobre as pessoas. Você pode assistir no Now.

Divulgação

Mas não é só ação, tem toda uma discussão sobre mudar o passado e o futuro, e o poder das máquinas sobre as pessoas. Você pode assistir no Now.

17. “Carandiru” é pesado, mesmo, mas baseado em fatos reais e com ótimas atuações.

Um dos grandes sucessos do cinema nacional, sobre a rebelião carcerária que acabou em tragédia. Você pode assistir no Now.

Divulgação

Um dos grandes sucessos do cinema nacional, sobre a rebelião carcerária que acabou em tragédia. Você pode assistir no Now.

18. Além de lindo e um pouco assustador de se ver, em “O Labirinto do Fauno” a história também é marcante.

Divulgação

Uma menina descobre um mundo fantástico, onde criaturas perturbadoras (mas nem todas ruins!) são uma metáfora da realidade que ela está vivendo. Tem no Now.


Comentar usando